quarta-feira, 21 de julho de 2010

Relatório de Férias

Férias em Julho, tempo de descansar a cuca e botar o surf no pé!
Esta semana consegui com que as minhas férias coincidirem com as de outro fissurado do surf, ai o resultado está sendo muito bom, todo dia acordando pronto pra pegar a estrada e cair na água. O saldo agora foi de dois dias de surf contra um dia na expectativa.

No 1º dia, fizemos uma tour por Barra Velha e regiao, rumamos primeiro passamos pela Praia do Sol, mas estava muto irregular. Tocamos direto pro Quilombo (Penha), onde encontramos um crowd bem intenso pra um dia de semana. Mesmo assim deu pra cair na água e pegar umas ondas, esquerdas disputadíssimas por quebrar muito no pico, mas valeu pra tirar a ferrugem do corpo e aproveitar o dia bonito de sol. Algumas fotos do pico:







Depois demos uma conferida na Praia Grande de Penha, onde apesar das ondas terem saido bonitas nas fotos, não estavam muito convidativas pro surf, fechavam muito.







Depois dali passamos na Praia Vermelha, Gravatá, Quilombo novamente, Riozinho, Praia do Sol, Barrinha, todos sem condições animadoras de surf.

No segundo dia da "Surf Vacations" rumamos a São Chico, mas inicialmente tivemos uma grande desilusão com os picos tradicionais... Pois a Prainha estava balançada e só espumando, e a PG com ondas de pico apenas, muito gordas... tava complicado mesmo. Ficamos uns 10 min olhando pasmos a situação e tentando enchergar uma coisa que não existia, e então, como se tivessemos avistado uma miragem, partimos em uma busca desesperada por ondas pela estrada do Ervino... Andamos muito (acredito que uns 5km), paramos várias vezes para checar as condições, mas sempre avistávamos condições melhores "mais pra frente"...
Foi então que encontramos uma bancada ajeitada, uma jóia rara, um presente de Deus para os trabalhadores fissurados de férias!
Apesar da correnteza, rolaram boas ondas, principalmente com a troca da maré, com direito a tubo e tudo. Meio metrão, com crowd só de gaivotas que de vez em quando passavam voando por lá. Show de bola! Aloha!


Formação bonita:


Direita e esquerda abrindo:


Caminho de volta:

2 comentários:

  1. Irada trip! Faz tempo que não vou para quelas bandas do Ervino! Lá é massa tbm!
    www.surfnaimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mto bom.. parabens pelas postagens!!
    eh isso ae, o norte d SC merece o valor do potencial d surf e da beleza q tem.
    keep wet ..good waves
    Lucas > http://surflucas.blogspot.com/

    ResponderExcluir